quinta-feira, 13 de novembro de 2008

FEITOS UM PARA O OUTRO A QUASE 10 ANOS






O ano era 1989 ...When Harry Met Sally era lançado, um clássico no gênero comédia romantica , recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Roteiro Original e 5 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Diretor, Melhor Ator - Comédia/Musical (Billy Crystal), Melhor Atriz - Comédia/Musical (Meg Ryan) e Melhor Roteiro.

Uma das cenas que eu mais gosto é do orgasmo, protagonizada por Meg Ryan, a senhora que diz a frase "Eu quero o que ela pediu também" é a mãe do diretor Rob Reiner.





Após se formarem pela Universidade de Chigago, Harry Burns (Billy Crystal) e Sally Albright (Meg Ryan), um casal de estudantes, viajam juntos para Nova York. Com o passar dos anos cada um leva a sua vida, se vêem esporadicamente, mas aos poucos e de forma um pouco assustadora descobrem que estão se apaixonando. As cenas que mostram vários casais contando como se conheceram são verídicas, tendo sido gravadas pelo diretor Rob Reiner especialmente para serem inseridas no filme, o que na minha opinião, o formato foi copiado mais tarde em Mr. and Mrs. Smith (2005).

Harry e Sally - feitos um para o outro, é uma ótima opção para quem quer matar a saudade do tempo em que se usava ombreiras e se divertir em uma tarde de domingo com um amigo balzaquiano.


Um comentário:

Unknown disse...

Ah, que delícia relembrar esse filme! Claro que assisti a cena... nem lembrava mais... hilária!

Beijão

Adorei o blog ;)